Barra do Chuí, o que fazer?



O que fazer em  Barra do Chuí (RS), a praia mais ao Sul do Brasil.

Localizada no extremo sul do estado do Rio Grande do Sul, a Barra do Chuí é famosa por ser a praia mais meridional do Brasil. 

Uma curva do arroio Chuí, é o ponto mais ao sul do país. O curso de agua funciona como divisa entre o Brasil e o Uruguai e desemboca no Oceano Atlântico.

O arroio foi fixado com blocos de concreto na decada de 70 (75 a 78). Os molhes da Barra do Chuí consolidam o limite territorial entre o Brasil e o Uruguai. Eles se tornaron um importante ponto turístico, é um dos favoritos para fotos e para pesca.

A praia é ideal para curtir turismo com a família num lugar tranquilo e natural. Ela tem serviço de guarda vidas durante todo os dias do verão.

Uma das principais atrações da região é o Farol da Barra, com 30 metros de altura e conhecido como o último posto brasileiro. 

A região do Chuí é procurada para o turismo de compras. Na cidade de fronteira Chuí/Chuy, a 9 km da Barra você encontra muitas opçoes de comrpa com preços muito baixos.

A Barra do Chuí é uma ótima opção para os amantes da pesca. Tanto a praia como a ponte sobre o arroio são um excelente ponto de pesca. A ponte sobre o arroio Chuí une o Brasil com o Uruguai. 

A grande maioria dos visitantes procura se hospedar em casas na Barra do Chuí.  A praia tem uma estrutura simples de hospedagem, poucos hoteis, e muitas casas e cabanas que oferecem alugueis temprario durante o ano todo, pricipalmente no verão.

Postagens mais visitadas deste blog

10 Dicas para uma Boa Viagem