10 dicas para uma boa viagem

10 Dicas para uma Boa Viagem

O Brasil é um dos países mais diversificados do mundo. Oferece uma variedade de atrações e atividades para os turistas. A cultura, a história e as belezas naturais do Brasil podem ser vivenciadas de diversas formas, como: através de sua música, gastronomia, dança e arquitetura.

O Brasil é um país com climas e paisagens muito diferentes que vão da Floresta Amazônica à Mata Atlântica. Dependendo do que você quer ver ou fazer ao visitar o Brasil, você precisará planejar sua viagem de acordo.

1. CONHEÇA AS REGRAS

Dependendo de onde você vai viajar, procure se informar sobre as regras relacionadas as vacinas e ao tempo que você pode ficar no país como turista. Certifique-se de conhecer os regulamentos e ter um visto (se necessário). 

Verifique também se o seu passaporte é válido por pelo menos seis meses após a data de retorno, pois muitos países exigem isso. 

2. MANTENHA-SE CONECTADO

Comprove com sua operadora de telefonia celular se tem opção de roaming para o seu destino turístico. Ficar sem conexão e dependendo de wi-fi publico nunca é o melhor além de pouco seguro.

Certifique-se de ter sempre um carregador e um adaptador com você, para que você possa carregar todos os seus dispositivos eletrônicos onde quer que esteja no mundo.

3. UTILIZE MAPAS

Se você estiver viajando com um dispositivo iOS ou Android, nunca mais precisará se preocupar em se perder. Isso ocorre porque o Google permite que usuários de Android e iOS salvem mapas offline para que possam ser acessados ​​sem a necessidade de se conectar à Internet.

Se você já sabe quais cidades vai visitar durante a viagem, faça um favor a si mesmo e baixe os mapas antes de partir.

4. ESCOLHA A MELHOR HOSPEDAGEM

Hotel, hostel, pousada, são algumas das várias alternativas de hospedagem que podemos encontrar em nossas viagens. Vale a pena pesquisar e conferir qual o tipo que irá atender melhor suas expectativas.

Fique atento também à localização da hospedagem e a sua reputação.

5. PESQUISE

Certifique-se de procurar informações antes de sair. Tanto em blogs como em vídeos você pode encontrar dicas valiosas sobre a cidade que irá visitar.

Não duvide em pedir conselhos a seus amigos ou nas redes sociais, você ficará surpreso ao ver que muitas pessoas ficarão mais do que felizes em ajudar. Quanto mais você pesquisar, mais preparado e animado você estará.

6. FAÇA CONTATOS

Se você está viajando sozinho, mas não quer necessariamente passar as férias inteiras sozinho, comece a fazer networking antes de sair. 

Informe o máximo de pessoas possível sobre o seu itinerário e entre em contato com seus amigos ou amigos de seus amigos no Facebook ou Instagram. A maioria das pessoas compartilhará dicas e informações e concordará em tomar um café com você se estiver por perto.

7. FOTOGRAFIAS

Você certamente vai tirar milhares de fotos durante a sua viagem. Lembre ter opçoes de armacenamento extra, com certeza você vai lotar a memoria de sua câmera e celular.

Outra opção interesante e ter respaldo das suas fotografias na nubem (online). 

8. APRENDA EXPRESSÕES COLOQUIAIS

Saber comunicar com os locais é a chave para fazer amigos e sentir-se em casa na sua nova cidade.

9. LEVAR ALGUM DINHEIRO

Não guarde todo o seu dinheiro em um só lugar. Nunca deixe seu cartão de credito no quarto do seu quarto de hotel.

Tenha controle dos lugares onde você paga com o cartão de credito, você não vai querer que alguém roube os dados do seu cartão e faça da sua viagem um pesadelo.

10. FAÇA A SUAS MALAS COMO UM ESPECIALISTA

Não há nada mais chato do que andar por aí carregando uma mala enorme cheia de coisas que você provavelmente não vai usar e não ter espaço suficiente para levar para casa aquelas coisas incríveis que você comprou.

Sempre comece com o essencial e certifique-se de ter o básico coberto.

E você, já tem tudo preparado e pronto para viajar? 

Boa viagem! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *